Home Destaques Última etapa do Circuito Anapolino de Corrida de Rua atrai 2 mil...

A última etapa da temporada 2014 do Circuito Anapolino de Corrida de Rua, realizada no último domingo (9.nov.14), teve a participação de 2 mil atletas. A prova final do ano passado atraiu metade desse número de participantes.

As informações são da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Anápolis.

A última corrida foi realizada nas ruas do Bairro Jundiaí. Os campeões foram Pablo Fagundes da Costa, com o tempo de 14’30”, e Helena Pereira de Anunciação, com 18’05”. Paulo José de Souza e Hudson da Silva Santos conquistaram a 2ª e a 3ª posições, respectivamente, entre os homens. Na prova feminina, o segundo e o terceiro lugares ficaram com Vanda Carneiro Chagas e Luzienete Andrade dos Santos, nesta ordem.

O Circuito Anapolino foi realizado em oito regiões diferentes de Anápolis neste ano e somadas todas as etapas atraiu 7 mil atletas. Nesta temporada dois percursos foram realizados no período noturno.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a competição retorna no próximo ano, com prova prevista para o mês de março.

Segundo a administração municipal, com percurso de 5 quilômetros, o Circuito Anapolino de Corrida de Rua foi criado com a intenção de popularizar e estimular a prática desse esporte em Anápolis, ajudando na melhoria da qualidade de vida dos seus participantes.

A competição já se tornou tradicional. Academias, atletas do programa Esporte para Todos e do Projeto Zatopek, grupos de corridas, assessorias e representantes de cidades do interior e de Goiânia marcam presença na competição.

Deixe um comentário