Home Últimas Notícias Mulher é presa por roubar dinheiro de doação à igrejas

Foi presa em Anápolis uma mulher suspeita de furtar doações feitas por fiéis à igrejas católicas e evangélicas da cidade. De acordo com a Polícia Civil, Sirlei Moisés da Silva, foi detida em casa, onde foi encontrado cerca de R$ 7 mil que teria sido levado dos templos. A suspeita já tinha 23 passagens por furto, roubo e receptação.

A prisão da mulher foi feita pelo delegado titular do 6º DP, Manoel Vanderic, a quem a acusada confessou o crime. O delegado contou que durantes as buscas na casa da suspeita, o dinheiro foi encontrado no quarto, dentro de uma bolsa da própria mulher. “Ela então confessou a autoria de diversos crimes que ela praticou em várias igrejas”, conta.

Sirlei Moisés já vinha sendo procurada pela polícia por conta desses roubos que vinha praticando a igrejas. Religiosos já haviam afixado cartazes com a foto da mulher pela cidade, o que ajudou na investigação. Vanderic estima que ela cometia o crime há pelo menos seis anos. Um dos fiéis chegou a encontrar a mulher em uma loja gastando o dinheiro furtado.

A freira Marília Godoy esteve na delegacia para fazer o reconhecimento da suspeita. A religiosa contou aos policiais que a mulher alegava ter problemas pessoais e se aproveitava da boa vontade dos membros da igreja para cometer os crimes.

O frei Carlos Maria Santos foi uma das vítimas da mulher. Ainda na delegacia, o religioso disse que perdoa a mulher, mas pediu para que ela deixe de cometer os crimes.

Como o crime é inafiançável, ela foi levada para o presídio de Anápolis. A mulher deve ser indiciada por furto qualificado.

4182c15d01e8037999f42bb1cddf78cd

Deixe um comentário