Home Últimas Notícias PRF retém 50 ônibus de transporte escolar, em Rio Verde

Durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na cidade de Rio Verde, no sudoeste goiano, nesta terça-feira (28/05), foram abordados 60 ônibus, destes, 50 foram retidos devido às irregularidades. No total, os policiais aplicaram 100 multas.

Mais de dois mil estudantes têm que viajar em ônibus precários para poder estudar em Rio Verde. No entanto, segundo a PRF, os ônibus não deveriam nem estar circulando, quando menos transportando alunos. Os problemas são tanto em relação à condição do veículo quanto à documentação. Um dos motoristas abordados não possuía habilitação necessária para conduzir o coletivo o veículo.

Em um dos ônibus abordado, havia bancos soltos e sem condições de uso. Um dos problemas mais comuns relatados pela PRF é a falta de condições de uso dos pneus. Um ônibus, por exemplo, além de estar com os pneus carecas, não tinha estepe.

Após o flagrante, os policiais apreenderam a documentação dos veículos e os motoristas foram liberados para levar os alunos às instituições de ensino para que eles não perdessem as aulas. Depois, os condutores retornaram ao posto policial, onde foram autuados. Para recuperar a documentação, os ônibus devem ser reapresentados, regularizados, à PRF.

b09ffde3bfc8a695a4645ae9940e8646

Deixe um comentário