Home Destaques Fiscalização em Anápolis flagra mais de 200 veículos com IPVA atrasado

A Delegacia Regional de Fiscalização de Anápolis encerrou a série de operações no município que visava flagrar condutores inadimplentes com o IPVA. A ação resultou no recolhimento de mais de R$ 241 mil em impostos atrasados.

De acordo com a superintendência de fiscalização foram abordados 217 veículos que estavam inadimplentes. Desse total, apenas seis deixaram de pagar o imposto, e tiveram o automóvel recolhido ao pátio da Polícia Militar.

Nas operações foi utilizado equipamento com OCR (em português, Reconhecimento Óptico de Caracteres), que lê a placa do veículo e aponta possíveis irregularidades, se houver.

As blitzem foram realizadas nas principais avenidas da cidade e os motoristas inadimplentes parados tiveram que pagar também licenciamento e o DPVAT. O veículo ficava apreendido até a quitação de todas as taxas. Pelos cálculos do fisco estadual em Anápolis, a omissão do IPVA é de 40%. Metade da arrecadação fica com o Estado e metade com o município onde o carro foi emplacado.

Para facilitar os pagamentos nas agências bancárias, as operações foram realizadas durante o funcionamento dos bancos, diz o supervisor da delegacia fiscal Ricardo Dutra, que integra o comando das operações, que contou com participação da PM e a Companh
4000
ia Municipal de Trânsito e Transportes (CMTT).

Deixe um comentário