Home Editoriais Política PSD anapolino se fortalece com novo grupo de filiados

Presidente regional Vilmar Rocha diz que entrada de grupo de profissionais liberais interessado em discutir política engrandece o debate eleitoral e representa ganho para cidade

MARCOS VIEIRA

 Em ato realizado no salão da Igreja Ortodoxa, na noite de quinta-feira (28), o PSD de Anápolis deu mais um passo no processo de fortalecimento visando a eleição de 2016. Segundo o presidente municipal Thiago Souza, os novos membros representam que a sigla ganha musculatura para apresentar uma candidatura a prefeito e lançar chapa competitiva de postulantes à Câmara Municipal.

O evento do PSD teve como carro-chefe a filiação do publicitário Vander Lúcio Barbosa, que trouxe consigo um grupo de profissionais liberais da cidade interessados em debater política. “Esse ato representa a consolidação de um sonho político, que começou com a discussão de melhorias para a sociedade e agora chega a esse momento, de entrada em uma agremiação partidária para melhor representar a comunidade”, disse Vander.

O novo membro do PSD também frisou que o ato de filiação culminará, em 2016, com a formação de um grupo forte para disputar a prefeitura e buscar vagas no Legislativo. “Estamos trabalhando há 40 dias, convidando amigos e aliados com esse objetivo maior futuro”, explicou Vander Lúcio. No evento de quinta-feira à noite, o publicitário ouviu de amigos e parceiros de Rotary Clube e lojas maçônicas o apoio a esse novo projeto.

Em discurso, o superintendente do Porto Seco Centro-Oeste, Edson Tavares, falou sobre a importância de se ver pessoas de bem ingressando na política e declarou apoio ao grupo liderado por Vander Lúcio e que conta também com o advogado Arinilson Mariano. O ato de filiações também foi apoiado pelos líderes do PPS (André Almeida), PHS (Elismar Veiga) e PEN (Domingos Paula), que formam com o PSD o G-4, cujo objetivo é fortalecer uma 3ª via em Anápolis visando a disputa do ano que vem.

O presidente do PSD de Goiás, secretário estadual Vilmar Rocha, também comemorou o fortalecimento do partido em Anápolis. “Esse grupo é muito bem vindo, pois tem compromisso com a cidade e está interessado em participar da política. Tomara que os outros partidos também façam o mesmo, que se fortaleçam, para que a disputa em 2016 tenha bons candidatos a vereador e a prefeito”, comentou Vilmar.

Segundo o secretário, o PSD tem o projeto de lançar nomes para prefeito em todos os municípios de Goiás, mas tem cobrado dos diretórios locais que apresentem candidatos que tenham condições de disputar de fato o cargo, e não atuem apenas como figurantes na disputa. “Não somos a favor da tese de lançar candidato por lançar”, comentou Vilmar Rocha, que enfatizou que as filiações em Anápolis representam essa vontade do partido, de se fortalecer visando a cabeça de chapa em 2016.

Deixe um comentário