Home Últimas Notícias Detran Goiás prorroga prazo para atualização de endereço

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO) vai prorrogar a campanha de atualização de endereço até o dia 12 de junho, sexta-feira. A campanha, que visa conscientizar portadores de CNH e proprietários de veículos sobre a importância de manter seu cadastro atualizado, terminaria nesta sexta-feira (5/06).
A prorrogação se fez necessária devido ao comprometimento no atendimento, ocasionado pelo rompimento do link com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), gerado por um problema da operadora de telefonia. O rompimento deixou alguns serviços indisponíveis do início da tarde de terça-feira até às 8h15 de quarta (3), tendo em vista que o sistema do Detran opera 100% integrado com o nacional (Serpro).
Com a mudança, a atualização do endereço vai entrar na pauta de fiscalização do Detran a partir do dia 12. Na prática, significa que os destinatários de correspondências devolvidas pelos Correios com a observação “mudou-se” ou “endereço inexistentes” serão alvo de fiscalização.
Quem precisa atualizar
A campanha tem como alvo os condutores e proprietários de veículos que estão com cadastro desatualizado no Detran, ou seja, pessoas que mudaram de domicílio ou residência e não informaram. Para proteger os dados pessoais, o órgão não fornece nomes e endereços em suas consultas. Isso significa, que não há como consultar, via internet ou telefone.
Os usuários que não estiverem recebendo correspondências relativas à CNH (aviso de necessidade de renovação) ou ao veículo (IPVA, CRV, CRLV, notificações ou multas) devem consultar os dados para verificar se há inconsistência cadastral.
Para consultar e atualizar o cadastro, os usuários devem procurar um posto de atendimento do Detran-GO ou unidade Vapt Vupt, munido de documento de identificação e comprovante de endereço atualizado. A atualização do endereço pode ser feita a qualquer momento, mesmo após o fim da campanha. O serviço é gratuito.

 

Deixe um comentário