Home Destaques Aberta inscrições para 24ª Mostra de Teatro e 9º Festival Nacional de...

A divulgação e a popularização das diversas modalidades de expressões culturais estão presentes em Anápolis e o teatro é uma delas. Para tal, a Prefeitura, via Secretaria Municipal de Cultura, publicou edital da 24ª Mostra de Teatro de Anápolis que também credencia as companhias interessadas a participar do 9º Festival Nacional de Teatro de Anápolis. As inscrições podem ser feitas até o dia 09 de julho. Acesse a íntegra do edital

De acordo com a Secretaria, poderão inscrever-se Grupos ou Companhias, legalmente constituídos, de teatro profissional ou amador, filiados a associações, escolas de teatro ou órgãos teatrais, ou independentes, que desenvolvam o seu trabalho dentro do teatro, teatro circo, teatro de rua, sendo peças infantis, juvenis e/ou adultas, com ou sem fins lucrativos.

As inscrições ocorrerão pessoalmente na sede da Secretaria Municipal de Cultura, situada na Praça Bom Jesus, nº 101, Centro, Anápolis-GO ou via SEDEX enviadas para o mesmo endereço, até o prazo final para inscrições. Os envelopes serão abertos em sessão pública no dia 10 de julho de 2015, às 10h, na Diretoria Administrativa da Secretaria Municipal de Cultura.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Augusto César de Almeida, a Comissão de Seleção dos Espetáculos selecionará um total de 15 espetáculos. Cinco destes de Anápolis, podendo ser de palco ou de rua que serão apresentados na Mostra. Os outros 10 serão de qualquer localidade do país terão apresentação no Festival. Destes 10, cinco são palco e os outros cinco de rua.

Ele finalizou dizendo que as peças selecionadas serão apresentadas no período de 21 a 28 de julho no Teatro Municipal de Anápolis e também de forma itinerante nos bairros. “Abrimos chance para que artistas de todo o País possam difundir esta arte tão apreciada pelo público aos anapolinos. Será uma das atrações mais importantes da programação de aniversário dos 108 anos de Anápolis”, destacou o secretário.

A ficha de inscrição pode ser acessada pelo site www.anapolis.go.gov.br

Deixe um comentário