Home Últimas Notícias Ambulância é apreendida com placa adulterada e documentos vencidos

Uma ambulância da Secretaria de Saúde de Caldas Novas, no sul de Goiás, foi apreendida, no domingo (12/07), por apresentar placa adulterada e documentos vencidos. O flagrante ocorreu durante uma blitz da Polícia Militar. No momento da abordagem, o veículo trasportava marmitas.

De acordo com a PM, o motorista possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mas não é habilitado para dirigir ambulância. Além disso, ele não portava o documento no momento da abordagem.

Secretaria afirmou que o motorista não estava escalado para trabalhar e que o transporte de marmitas foi feito por conta própria. Já o motorista alegou que estava à trabalho e o transporte de alimentos é feito com frequência durante os finais de semana. Além disso, segundo o condutor, ele ia levar as marmitas a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

De acordo com a Polícia Civil, foram aplicadas cinco multas: operação característica sem autorização do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran -GO); lacre da placa traseira rompido; licenciamento vencido; ausência de curso para condução do veículo de emergência; e ausência do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

A Secretaria de Saúde do município informou que o motorista e o coordenador de transporte foram exonerados. Ainda segundo o órgão, a ambulância foi levada para Goiânia para receber nova placa.

Deixe um comentário