Home Últimas Notícias Mais de 30 mil litros de combustíveis são apreendidos em Goiânia

A Delegacia do Consumidor (Decon) e a Delegacia de Furto e Roubo de Cargas (Decar) de Goiânia apreenderam, na manhã desta quinta-feira (16/7), mais de 30 mil litros de combustíveis em um depósito no Setor Jardim Novo Mundo, em Goiânia. Os produtos, que estavam armazenados de forma irregular, podem ser produto de roubo e furto.

De acordo com o delegado responsável pela operação, Anderson Pimentel, os combustíveis estavam armazenados em mais de 100 galões e em um caminhão. “O motorista do caminhão estava fazendo o transbordo do produto para os galões. Pelo que podemos perceber, a carga estava sendo retirada do veículo e vendida para o dono do depósito, o que configura roubo. Essa prática tem se tornado comum, mas vale alertar que é crime”, informou.

O motorista do caminhão, o dono do depósito e outro homem foram autuados por armazenar, vender e fazer o transbordo de forma irregular dos combustíveis. “Segundo a lei 8176/91 é crime contra a ordem econômica exercer essas atividades em desacordo com as normas estabelecidas”, ressaltou. A pena para esse crime é de no máximo cinco anos de prisão. 

 

Deixe um comentário