Ad
Home Destaques Fiscalização encontra más condições de trabalho em lanchonete

Após receber denúncia, o Ministério Público do Trabalho em Goiás (MPT-GO) inspecionou o McDonald’s de Anápolis e encontrou problemas de meio ambiente de trabalho como os banheiros dos funcionários que estão com descargas estragadas, vasos entupidos, além de trancas e azulejos quebrados. O lugar não possui vestiário, o que faz com que os trabalhadores improvisem a troca de roupa. A falta de higiene e de conservação favoreceram o aparecimento de baratas.

A sala de descanso e refeições é diretamente ligada aos banheiros masculino e feminino. No ambiente há mofo nas paredes, causado por vazamentos. “Os funcionários reclamam que os problemas já ocorrem há muito tempo, sem que o McDonald’s procure solucioná-los”, informou o procurador do Trabalho Meicivan Lemes Lima, que coordenou a inspeção.

Foi marcada uma audiência para o dia 29 de julho. Até lá, a unidade terá que regularizar a situação dos banheiros e do local de refeições. Foi determinado também que a empresa providencie um vestiário para os empregados e apresente documentos comprovando que há equipamentos de proteção individual, em número suficiente e adequados ao risco, para os funcionários que trabalham nas fritadeiras.

Em nota, o McDonald’s disse que “está tomando todas as providências para atender as solicitações”.

(Com O Popular )

MC

Deixe um comentário