Home Últimas Notícias Câmera flagra agressão de detentos a colega em cadeia de Jaraguá

Cadeia

Uma câmera de segurança do Presídio de Jaraguá, na região central de Goiás, flagrou o momento em que alguns detentos agridem um colega (veja vídeo). Pelo menos sete presos deixam a cela onde estão e vão em direção ao homem, que está em outra cela da unidade. É possível ver que alguns chegam a utilizar pedaços de madeira para desferir os golpes.

Nas imagens, é possível ver várias celas estão com as portas abertas. A confusão dura pouco menos de um minuto. Logo em seguida, os agressores voltam para o local onde cumprem pena. Ainda não se sabe o motivo da briga.

De acordo com a Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap), o detento agredido já passou por exames e não foi constatado nenhum ferimento grave. Ele inclusive já voltou para o presídio, mas está isolado em uma área de segurança.

O órgão informou que abriu uma sindicância para apurar o que ocorreu.

MP
O Ministério Público também está averiguando o caso. De acordo com o promotor de Justiça Everaldo Sousa, dois motivos que podem ter contribuído para o episódio são a negligência dos servidores e má condições da cadeia.

“Não há justificativa, a principio, para as celas estarem abertas. Então, ao que tudo indica, houve uma negligência, um descuido por parte da segurança. Outro fator que contribui é a superlotação. Temos 200 presos em um local que é feito para 80, número de agentes insuficientes, falta de estrutura total”, avalia.

Sobre o número de preso acima do suportado, a Seap informou que quatro celas estão sendo construída no presídio para minimizar o problema.

A superintendência explicou ainda que uma nova unidade prisional está sendo erguida na cidade, mas não disse quando ele deve ser entregue.

Deixe um comentário