Home Editoriais Política Gabinete Militar completa 90 anos com homenagens

Durante a solenidade o Chefe do Gabinete Militar, coronel Adaílton Florentino, disse que é uma “honra” ter a confiança e o respeito do governador de Goiás, Marconi Perillo

Da REDAÇÃO

Na solenidade de comemoração dos 90 anos do Gabinete Militar da Governadoria, no Auditório Mauro Borges no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, na tarde de sexta-feira (31), o governador Marconi Perillo (PSDB) agradeceu o trabalho dos civis e militares à frente do Gabinete e pela dedicação ao governo. “Não tenho dúvida de que o sucesso do nosso governo é também o sucesso e o êxito do trabalho que cada um de vocês realiza, auxiliando o governador a cumprir com adequação sua tarefa.”

Em seu discurso, o governador lembrou que na semana que passou a Polícia Militar de Goiás comemorou 157 anos de existência e exaltou o trabalho dos militares que o acompanham nas tarefas de governo. “Toda a retórica que eu usar será ínfima para agradecer a colaboração e a dedicação dos queridos policiais militares que nos atendem e servem no Gabinete Militar.  Esses policiais militares são os anjos da guarda da nossa família e nos garantem a tranquilidade necessária para que possamos nos dedicar com o afinco adequado às tarefas de conduzir os destinos do governo de Goiás. Dão sustentação ao trabalho que coordenamos e comandamos em prol do Estado.”

O Chefe do Gabinete Militar, Adaílton Florentino do Nascimento, afirmou que é uma “honra” ter a confiança e o respeito do governador. “Nossos maiores agradecimentos são ao governador pela confiança e por sempre nos atender em nossas solicitações.” Adaílton parabenizou o Gabinete Militar por ser referência em segurança. “São profissionais leais e competentes.”

No evento, o governador homenageou 85 personalidades civis e militares com a Medalha do Guardião. Entre os homenageados, os secretários Henrique Tibúrcio (Governo), Ana Carla Abrão (Fazenda) e Lêda Borges (Cidadã), além do chefe de gabinete do governador, Frederico Jayme Filho, e da deputada estadual Eliane Pinheiro (PMN).

Dentre os homenageados, nove são pessoas atuantes e conhecidas da comunidade anapolina. São elas: Carla Santillo, presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE); Eliana Machado Pereira Nogueira, diretora do Núcleo de Seleção da Universidade Estadual de Goiás (UEG); tenente-coronel Edmilson Pereira de Araújo, comandante e diretor do Colégio da Polícia Militar Doutor Cezar Toledo; Edson Tavares da Silva, superintendente do Porto Seco Centro-Oeste; Fernando de Almeida Cunha, vereador licenciado e superintendente do Produzir/Fomentar da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação; Frederico Jayme Filho, ex-deputado estadual (foi presidente da Assembleia Legislativa em seu último mandato), ex-conselheiro e presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e atual chefe de Gabinete do Governador; Onaide Santillo, superintendente Executiva dos Direitos Humanos da Secretaria de Estado da Mulher, do Desenvolvimento Social, da Igualdade Racial, dos Direitos Humanos e do Trabalho; tenente-coronel Rubens Maia da Silva, do 3º Comando Regional da Polícia Militar, e o pastor Victor Hugo Marques de Queiroz, superintendente Executivo da Indústria e Comércio da SED.

Medalha

A Medalha do Guardião do Gabinete Militar da Governadoria foi criada em 10 de janeiro de 2004, pelo governador Marconi Perillo. Ela destina-se a agraciar indivíduos civis e militares em razão de ações meritórias reconhecidas como abnegadas e de inestimável valor ou pelos bons e relevantes serviços prestados no desempenho de missões relacionadas à segurança de autoridades e instituições estaduais.

Deixe um comentário