Home Últimas Notícias Moradores recebem duas tarifas de energia em um mês

Moradores de Anápolis denunciam ter recebido, neste mês, duas contas de energia com datas de vencimento próximas. Muitos estão revoltados com a situação.

O administrador Lídio José de Jesus recebeu uma fatura da Companhia Energética de Goiás (Celg) para ser paga no último dia 13  no valor de R$ 228,84. Antes mesmo de quitá-la, outra conta chegou, desta vez com vencimento em 27 de agosto e no valor de R$ 95,9.

“Não teve nenhum pingo de respeito com o consumidor. Se nós não fizermos nossos pagamentos em dia eles vêm aqui e cortam a nossa energia. Então eu acho que a gente tinha que ter pelo menos a dignidade de ser comunicado quando houvesse alguma alteração”, reclama o administrador.

O açougueiro Cláudio Marinho afirma que o gasto não estava programado. “O comércio está fraco, você tem outras coisas para pagar, você na correria para pagar suas dívidas e chega outra que você nem está esperando, é revoltante”, disse.

Segundo a Celg, foi necessário ajustar os serviços de leitura e impressão de faturas no município de Anápolis para assegurar o cumprimento do calendário anual de leituras, regulamentado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Por isso, as datas de leitura de alguns imóveis tiveram que ser alteradas, provocando faturamentos de períodos menores que 30 dias, gerando duas faturas dentro do mesmo mês.

A Celg informou ainda que não se trata de duplicidade, pois os valores se referem ao consumo proporcional realizado no período. De acordo com a concessionária, a situação não vai ocorrer mais neste ano.

Deixe um comentário