Home Últimas Notícias Iniciadas as obras de reforma do Estádio Jonas Duarte

Foi dado início às obras de ampliação e melhorias no estádio Jonas Duarte. A assinatura da ordem de serviço foi realizada na manhã desta segunda-feira (24/08), no espaço esportivo localizado na Avenida Brasil Sul, no Jardim Gonçalves. As intervenções são resultado do apoio do governo federal, por meio de emendas parlamentares da União.

A solenidade de assinatura contou com as presenças do prefeito João Gomes, do deputado federal Rubens Otoni, do comandante do 3º CRPM, coronel José Antônio de Lemos Filho, do presidente da Câmara, Lisieux José Borges, dos vereadores Alfredo Landim, Vespa, Wederson Lopes, Miguel Marrula, Sargento Pereira, Geli Sanches, Wilmar Silvestre, Gleimo Martins, Jakson Charles, Jean Carlos e Amilton Filho, secretários municipais, entre outras autoridades.

A reforma do estádio Municipal Jonas Duarte permitirá a ampliação do principal espaço esportivo da cidade com a construção de nova arquibancada, contemplando três pavimentos: subsolo; térreo e nível superior, estrutura onde os torcedores ficam. Após as intervenções, a capacidade do estádio passará dos 10 mil atuais para 15 mil pessoas que poderão acompanhar de perto os jogos.

Dentro do projeto, serão utilizados cerca de 1.160 m³ de concreto armado e mais de 116 toneladas de aço. O secretário municipal de Obras, Serviços Urbanos e Habitação, Leonardo Viana, observou que a previsão é que tudo seja concluído em nove meses e entregue em abril de 2016. “Durante os serviços o estádio continuará funcionando. A intenção é dar comodidade e atender aos torcedores que valorizam esse espaço”, comentou.

Além das arquibancadas, haverá ampliação da lanchonete, dos vestiários, do espaço para árbitros e comissão técnica, e toda a parte administrativa. O secretário municipal de Esportes e Lazer, Ademir Marinho, ressaltou que a reforma é um sonho para os esportistas que acompanham a história da cidade. “O Campeonato Goiano de Futebol contará agora com toda a estrutura necessária e poderá receber mais torcedores. Vai ser um espaço ainda melhor que vai receber não só as competições do futebol profissional, mas que também é funcional para diversas outras atividades”, destacou Ademir.

O prefeito João Gomes lembrou que os investimentos na área do esporte são constantes porque entende a importância do setor para o desenvolvimento do município. “É uma ferramenta que temos de proteção e amparo social dos nossos jovens. Além disso, os times da nossa cidade têm todo o apoio para continuarem os treinos e participar de campeonatos. Nosso compromisso é continuar as melhorias, a licitação da iluminação já está iniciada e em breve teremos a ordem de serviço de uma nova etapa”, disse.

História

A construção do Estádio Jonas Duarte começou em 1964 e foi inaugurado em abril de 1965, com apenas parte de arquibancadas cobertas. Logo a estrutura marcou sua importância recebendo como primeiro jogo a partida entre São Paulo e uma seleção de Anápolis montada especificamente para este evento.

Ao longo desses anos, o Estádio Jonas Duarte recebeu melhorias. O campo de futebol tem 105 metros x 65 metros, com grama batatais de cinco centímetros. O nome escolhido para o estádio foi em homenagem ao ex-prefeito que projetou e concretizou a instalação do espaço que se tornou um ponto de encontro de admiradores do esporte e uma opção de lazer para toda a família.

Jonas Duarte

Deixe um comentário