Home Editoriais Economia Prefeitura tenta viabilizar o Daia 2 com apoio do Estado ...

João esteve com Marconi nessa semana e ouviu sinal positivo do governador para tocar projeto que recolocará Anápolis no mapa para receber novas plantas industriais

DA REDAÇÃO

O prefeito João Gomes (PT) apresentou, na quinta-feira (1º), as áreas que podem ser utilizadas para implantação de novos distritos agroindustriais. Segundo o petista, em reunião com empresários, vereadores e representantes do Governo de Goiás, a ideia seria abrir dois novos espaços, os chamados Daia 2 e Daia 3.

Há seis anos Anápolis não recebe indústria de grande porte porque o Daia não comporta nenhuma expansão. Por isso, o prefeito João Gomes busca áreas de interesse econômico que possam receber grandes empreendimentos.

Durante a reunião foram mostradas duas áreas, de 260 e 170 alqueires, na região da Igrejinha, que poderão receber, além de indústrias, o parque tecnológico da cidade. O projeto é da gestão municipal e conta com a parceria do Governo de Goiás para viabilizar toda a documentação necessária para a construção dos dois novos distritos.

“A dinâmica leva tempo. Queremos nos próximos dias assinar o protocolo de intenções e montar um cronograma de instalação”, ressaltou João Gomes. O prefeito informou que serão 17 empresas que farão a captação de recurso para a construção.

O objetivo da administração municipal é buscar aumento de ICMS para o desenvolvimento do município. Para isso, é preciso trazer investidores privados. “Temos que pensar a cidade segundo a sua vocação, dando infraestrutura e qualidade de vida à população. Com este projeto, a possibilidade é gerar de cinco a seis mil empregos”, disse o prefeito.

Participaram da reunião o deputado federal Rubens Otoni (PT), os superintendentes Victor Hugo Queiroz (Indústria e Comércio), Fernando Cunha (Produzir/Fomentar), o deputado estadual Carlos Antonio (SD), o presidente da Câmara Municipal, Lisieux José Borges (PT), o presidente da Fieg Regional Anápolis, Wilson de Oliveira, os vereadores Alfredo Landim (PT), Vespasiano Reis (SD), Geli Sanches (PT), Wilmar Silvestre (PT) e Eber Mamede (PT), além dos secretários municipais Air Ganzarolli (Desenvolvimento Econômico) e Mozart Soares (Governo).

Governador

Na terça-feira (29), João Gomes esteve com o governador Marconi Perillo, em Goiânia, para tratar do mesmo assunto. Segundo o prefeito, ele recebeu de Marconi a garantia da implantação de um novo distrito industrial para Anápolis, inicialmente denominado Daia 2.

Ainda de acordo com o prefeito, foi apresentado ao governador o projeto técnico para a implantação do Daia 2, pautado em uma Parceria Público-Privada (PPP) que seria a forma mais rápida de garantir a criação do novo distrito. “A PPP é a que vai viabilizar este grande projeto. Queremos colocá-lo em prática já nos próximos meses”, disse João.

O governador Marconi Perillo também acredita na criação do novo distrito industrial para Anápolis desta maneira e prometeu apoio. “Também entendo a necessidade de dar as condições para que o município volte a crescer economicamente. Vamos trabalhar junto com o prefeito João Gomes para que isto aconteça”, destacou.

Mobilidade

O prefeito João Gomes também apresentou ao governador o projeto da implantação do elevado da Avenida Brasil Sul com a Rua Engenheiro Portela, que vai ser construído com a participação do Estado. “Com este mais novo viaduto, vamos dar à nossa principal avenida as condições para que não ocorram intervenções semafóricas, contribuindo com o nosso Plano de Mobilidade”, pontuou o prefeito.

 

Reunião Daia 2

Deixe um comentário