Home Destaques Obras de reforma e ampliação do Jonas Duarte seguem com força total

A despeito de todos os comentários, a reforma e ampliação do estádio Jonas  Duarte está seguindo com força total e a previsão é de, no próximo sábado, 10, o trabalho de rebaixamento do gramado seja concluído. Segundo o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Leonardo Viana, que acompanhou o prefeito João Gomes em vistoria às obras, na tarde desta segunda-feira, 5, em meados de novembro acontece o plantio do gramado para que ele esteja em condições de uso para o final de janeiro do ano que vem, quando começa o Campeonato Goiano de Futebol.

Segundo o secretário, após o rebaixamento da área do gramado, que está gerando uma quantidade de terra suficiente para encher mil caminhões todos os dias, o trabalho segue, na semana que vem, com a instalação do sistema de irrigação e drenagem do campo. “Como o andamento está bem adiantado e já vamos plantar a grama em novembro, acreditamos que será possível realizar um amistoso aqui, quem sabe no final de dezembro, para inaugurar o novo gramado”, afirma Leonardo Viana.

O prefeito João Gomes se mostrou muito satisfeito com o estágio em que encontrou a obra e elogiou a eficiência de sua equipe, que tem se desdobrado para cumprir o cronograma, sobretudo com a alteração do projeto original, que não previa o rebaixamento do campo. Ele explicou que, embora muitos tenham considerado arriscado esse acréscimo à obra, a administração decidiu assumir o desafio de construir uma praça esportiva compatível com as melhores do Brasil. “Nossa intenção é a de oferecer ao torcedor e aos atletas um espaço muito melhor do que temos hoje”, disse o prefeito.

A obra

Além das arquibancadas, haverá ampliação da lanchonete, dos vestiários, do espaço para árbitros e comissão técnica, e toda a parte administrativa. O secretário municipal de Esportes e Lazer, Ademir Marinho, que também acompanhou o prefeito durante a vistoria, ressaltou que a reforma é um sonho para os esportistas que acompanham a história da cidade. “O Campeonato Goiano de Futebol contará agora com toda a estrutura necessária e poderá receber um número maior de torcedores”, disse. Ele destacou que vai ser um espaço ainda melhor apto a receber não só as competições do futebol profissional, mas que também é funcional para diversas outras atividades.

(Com Prefeitura de Anápolis)

Deixe um comentário