Home Destaques Programa Bolsa Universitária do Estado de Goiás recebe 23.687 inscrições

O processo seletivo 2015 do Programa Bolsa Universitária (PBU) recebeu 23.687 inscrições de 23 de setembro a 2 de outubro. A convocação para a entrevista será publicada nesta quinta-feira, dia 8, às 18 horas, no site da OVG.

Na entrevista, os classificados devem apresentar os documentos exigidos no edital.  São oferecidas cinco mil bolsas – quatro mil parciais e mil integrais. Os estudantes que forem selecionados terão direito ao benefício a partir do ano letivo de 2016.

Os candidatos de instituições de ensino superior privadas, de Goiânia e de Aparecida de Goiânia, devem apresentar os documentos na sede do PBU, na OVG no Setor Bueno, em Goiânia, ou na faculdade, de acordo com o agendamento no site. Os universitários do interior devem apresentar a documentação na instituição de ensino indicada no agendamento.

Na entrevista, o aluno deve ter em mãos o formulário de inscrição impresso, foto 3×4, cópias e originais dos documentos pessoais e apenas cópia dos documentos do grupo familiar (checar no edital a relação de documentos). O não comparecimento implica na automática desclassificação do estudante.

O PBU é mantido pelo Governo do Estado e executado pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). Atualmente, 21 mil alunos em Goiás cursam o ensino superior com o auxílio do Programa. Desde a criação do Bolsa Universitária, em 1999, foram beneficiados 158 mil estudantes de baixa renda

– See more at: http://www.goiasagora.go.gov.br/bolsa-universitaria-recebe-23-687-inscricoes/#sthash.04MO1BNA.dpuf

Deixe um comentário