Home Destaques GoiásFomento apresenta novos serviços que facilitam obtenção de crédito

 Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED) e da GoiásFomento, o Governo de Goiás vai lançar, nesta quarta-feira (7/10), três novos serviços no Estado. De acordo com a pasta, serão lançados o Crédito Automático, os serviços de Correspondente de Crédito e o Fundo Garantidor para Investimentos com o objetivo de facilitar a obtenção de crédito em Goiás. A solenidade será realizada no auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, a partir das 10 horas, e contará com a presença do governador Marconi Perillo. 

A GoiásFomento está habilitada e já começou a operar com o Fundo Garantidor para Investimento (FGI). Trata-se da concessão de garantias complementares necessárias à contratação de financiamentos a empreendedores que não disponham de garantias suficientes para aprovação dos pedidos de crédito. O BNDES FGI é uma alternativa real de suporte que aumenta as possibilidades de acesso e melhora as condições do crédito às empresas, incentivando-as ao crescimento e modernização.
Correspondentes de Crédito são entidades parceiras credenciadas para prestação de serviços de recepção e encaminhamento de propostas de operações de crédito junto à GoiásFomento. Este serviço é regulamentado pelo Banco Central do Brasil. Também de acordo com a SED, o credenciamento dos correspondentes de crédito profissionaliza e amplia a relação com parceiros, aumentando a capilaridade da GoiásFomento e facilitando o acesso ao crédito em todo o Estado.
O Crédito Automático, conforme consta na apresentação do serviço, é uma forma simples para contratar financiamento de até R$50 mil pela internet, de qualquer lugar do Estado de Goiás. Para acessá-lo, o cliente deve entrar no site www.fomento.goias.gov.br, preencher os dados solicitados e aguardar a análise. Caso aprovado, os recursos serão depositados na conta corrente do mutuário.

Deixe um comentário