Home Últimas Notícias Caminhoneiro é sequestrado em tentativa de assalto

Dois homens foram presos por suspeita de participação em um assalto a um caminhoneiro, na noite dessa terça-feira (13/10), na BR-153, em Interlândia, distrito de Anápolis. A carga de laticínio saiu de Poços de Caldas (MG) para Imperatiz (MA) e está avaliada em cerca de R$ 70 mil.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhoneiro contou que trafegava pela rodovia quando foi abordado por oito elementos que estavam em um Toyota Corolla e uma motocicleta. Um dos suspeitos assumiu a direção do veículo e após percorrer cerca de 10 quilômetros a carreta foi conduzida para uma estrada vicinal.

No local, segundo a vítima, de 39 anos, os assaltantes perguntaram qual era a carga transportada, pois a carreta estava lacrada. Assim que o motorista respondeu que o veículo estava carregado com iogurte, os membros do grupo não acreditaram e começaram a bater no caminhoneiro.

As agressões só pararam quando um dos integrantes do grupo encontrou a nota fiscal comprovando que carga era mesmo de iogurte. Após a constatação, os membros do grupo começaram a brigar entre si, pois acreditavam que a carga era de carne bovina. Neste momento, o caminhoneiro conseguiu fugir, ligar para a PRF e informar sobre o assalto.

De acordo com a PRF, duas barreiras foram montadas, uma em Jaraguá e outra na entrada de Anápolis. Os agentes tentaram interceptar o Corolla em Anápolis, mas o condutor não atendeu ao pedido de parada e fugiu com os demais ocupantes. A equipe então iniciou perseguição por cerca de cinco quilômetros que só parou quando o grupo chegou em um bairro periférico do município.

Durante a abordagem, dois ocupantes fugiram, dois foram presos e um revólver calibre 38 apreendido. O caso foi encaminhado à Central de Flagrantes em Anápolis.

Deixe um comentário