Home Destaques Governador sanciona lei que cria a Companhia de Desenvolvimento Econômico

O governador Marconi Perillo sanciona às 14 horas desta quarta-feira, (14/10), a lei que cria a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), que sucede a Companhia de Distritos Industriais – Goiasindustrial. O projeto de lei foi aprovado na semana passada pela Assembleia Legislativa. A solenidade será na sede do novo órgão, que terá como presidente o empresário Júlio Cesar Vaz de Melo, que já esteve à frente da Goiasindustrial e da Saneago.

Na mesma solenidade, o governador inaugura sede própria da Codego, na esquina das avenidas 85 e Ricardo Paranhos, no Setor Marista, em Goiânia, e transmitirá o governo ao vice José Eliton Figueiredo, que é também secretário de Desenvolvimento.

Codego
A Codego será responsável por promover o desenvolvimento econômico mediante a realização de atividades de fomento para diversificação da economia, geração de empregos e renda, bem como preservação do meio ambiente, com incentivos como a contratação de projetos, o apoio em operações de cessão, venda e locação de áreas para implantação de empreendimentos produtivos, além de estímulo financeiro para o crescimento da economia goiana.

(Com Goiás Agora)

Deixe um comentário