Home Destaques Estão abertas as pré-matrículas e transferências nas escolas municipais

A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria de Educação, inicia no dia 26 deste mês o processo de pré-matrícula, via internet, para ingresso nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino. Os pais ou responsáveis devem ficar atentos ao prazo de cadastro – realizado no site www.apsmatricula.com.br –, que se encerra no dia 8 de dezembro, e também pode ser feito pelo Disque Prefeitura 156. A lista de pré-matrículas aprovadas estará disponível para consulta a partir do dia 8 de janeiro. Outra data que deve ser observada com atenção pelos pais é a de renovação das matrículas, que poderão ser feitas no período de 4 a 11 de novembro na própria escola. Veja, no quadro abaixo, o cronograma preparado pela Secretaria Municipal de Educação.

A realização do cadastro é tarefa simples. Basta acessar o site, preencher o formulário com todos os dados do aluno e selecionar a escola desejada. Será apresentada uma lista com o nome de todas as unidades escolares mais próximas, permitindo que seja apontada mais de uma opção. Desta forma, caso não haja vaga disponível na primeira escolha, serão apresentadas outras possibilidades que poderão atender, também, às necessidades do aluno. A Secretaria Municipal de Educação informa que a vaga de matrícula do estudante só será garantida após a confirmação da pré-matrícula pelo sistema e sua efetivação na unidade escolar.

A efetivação da matrícula acontece no período de 12 a 15 de janeiro e deverá ser feita na unidade escolar pelo aluno ou o responsável, caso seja menor de 18 anos. Os interessados devem comparecer na unidade com a documentação necessária, como certidão de nascimento, carteira de identidade do responsável, declaração de transferência e comprovante de endereço.

Deixe um comentário