Home Últimas Notícias PRF apreende mais de uma tonelada de pescado na BR-060

PRF

Mais de uma tonelada de pescado foi apreendida na BR-060, em Rio Verde na tarde dessa terça-feira (28). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o flagrante ocorreu quando um ônibus foi parado em fiscalização de rotina.

Ao vistoriar o veículo, que transportava 24 pessoas, sendo 20 com idades entre 60 e 89 anos, foram constatadas algumas irregularidades. Ao verificar o bagageiro do coletivo, foram encontrados 1.200 quilos de pescado acondicionados em vários freezeres e caixas de isopor.

O grupo saiu de Uberlândia (MG) e tinha como destino um rio, próximo a Cuiabá (MT), onde passariam dez dias pescando e, depois, voltariam à cidade de origem.
De acordo com a PRF, os integrantes realizam essa viagem há cerca de cinco anos como forma de lazer, e não sabiam que estavam cometendo crime ambiental.

Eles foram encaminhados à Central de Flagrantes, em Rio Verde. Um homem responsável pela viagem assumiu a responsabilidade pela ação. Ele foi detido e terá que pagar fiança de um salário mínimo para ser liberado. A carga apreendida será doada para cinco instituições de caridade.

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (IBAMA) aplicou multa de R$ 60 mil reais por crime ambiental, em função de pesca predatória.  A outra multa de R$ 10 mil foi executada pela PRF devido às irregularidades presentes no ônibus.

Deixe um comentário