Home Últimas Notícias Trabalhadores vão usar 13º Salário para pagar dívidas

A pesquisa foi realizada com uma amostra aleatória de 400 pessoas em idade produtiva segundo critérios do IBGE, entrevistados em pontos do centro da cidade onde ocorrem as maiores concentrações de vendas e fluxo heterogêneo de pessoas, nos dias 11 e 14 de novembro de 2015. A metodologia adotada para escolha total da amostra apresenta um índice de confiança de 95% e um erro amostral de 4,33%.

Dados obtidos:

Situação Trabalhista- De acordo com a pesquisa; 87% das pessoas entrevistadas afirmaram estar empregadas, enquanto 13% afirmaram não estarem empregadas.

Destino da 1ª parcela do 13° salário – 66% utilizarão a primeira parcela para o pagamento de dívidas; 19% utilizarão o décimo terceiro para a aquisição de bens pessoais, o que interessa muito o comércio; 5% pouparão o dinheiro extra; 3% da população utilizará o recurso para comprar presentes; a mesma porcentagem gastará com viagens; 2% com investimentos em educação; 1% o utilizará com reforma ou construção; e a mesma porcentagem guardará para cobrir despesas de início de ano.

Destino da 2ª parcela do 13° salário – 50% destinarão a segunda parcela para a compra de presentes; 21% utilizarão parao pagamento de dívidas; 11% seguirão a receita dos economistas e farão provisões para as despesas de início de ano (IPTU, IPVA, material escolar, etc); 10% gastarão com a aquisição de bens pessoais; 4% gastarão com viagens; outros destinos perfazem 2% das intenções de gastos; 1% gastará com educação e o mesmo percentual gastará com reforma e/ou construção.

Deixe um comentário