Home Destaques Anápolis é destaque em ranking nacional da transparência pública

APS

Anápolis é destaque nacional no ranking da transparência divulgado pelo Ministério Público Federal (MPF) nesta quarta-feira (9/12).

A gestão do prefeito João Gomes (PT) teve média de 9,1 pontos e ficou muito à frente da capital goiana, que aparece na 70ª posição em Goiás, com 5,40 pontos, e também do governo estadual, que conseguiu pontuação de 6,80.

No ranking geral, Anápolis aparece na 38ª posição. No Estado, o município lidera com folga, seguido pelas cidades de Jataí, Chapadão do Céu, Pires do Rio e Quirinópolis.

A lista é fruto da avaliação pelo MPF dos portais da transparência dos 5.568 municípios e 27 Estados brasileiros. O exame levou em conta aspectos legais e boas práticas de transparência e foi feito com base em questionário elaborado pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA).

Segundo o MPF, o objetivo do ranking é medir o grau de cumprimento da legislação. Conforme o levantamento, o Estado do Espírito Santo é o mais transparente do País, enquanto Porto Alegre aparece no topo da lista entre as capitais. Confira AQUI o ranking completo.

Deixe um comentário