Home Editoriais Economia Um novo Mercado Produtor

Fachada Mercado do Produtor (4)

A Prefeitura de Anápolis, a Associação dos Comerciantes de Hortifrutigranjeiros e a empresa CRX Consultoria assinaram, na tarde de quinta-feira (10), protocolo de intenções para realização de estudos de viabilidade técnica para construção de nova sede para o Mercado do Produtor de Anápolis. A partir desta data, a CRX dispõe de 180 dias para apresentar o projeto final, de acordo com as diretrizes apresentadas para a edificação de um espaço comercial que atenda às necessidades de todos os envolvidos nas atividades do agronegócio.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Air Ganzarolli, explica que o projeto do novo Mercado do Produtor prevê a instalação de 400 boxes de comércio, com medidas de 70 metros quadrados cada um, estacionamento e área de manobra para cerca de 500 caminhões. Também estão previstas área de apoio ao produtor, praça de alimentação e toda infraestrutura necessária para garantir o bem-estar dos permissionários e usuários, e destinação de espaço para armazenamento e comercialização por atacado.

O projeto apresentado prevê a construção do novo Mercado do Produtor numa área de 300 mil metros quadrados – hoje ele ocupa apenas 44 mil -, permitindo que o número de boxes instalados salte dos 100 para cerca de 300. O estudo que será realizado pela consultoria contratada vai definir, entre outros quesitos, locais adequados para o empreendimento. “Teremos um Mercado do Produtor com vida útil de, pelo menos, mais 30 anos”, afirma Ganzarolli.

 

Deixe um comentário