Home Destaques 640 famílias são contempladas com sorteio de apartamentos do Residencial São Cristóvão

????????????????????????????????????

Muita expectativa e torcida das milhares de pessoas entre inscritos, familiares e curiosos que compareceram ao Ginásio Carlos de Pina e acompanharam o sorteio dos 640 apartamentos do Residencial São Cristóvão. Os apartamentos foram construídos por meio de parceria entre a Prefeitura de Anápolis, via Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Governo Federal/Ministério das Cidades/Caixa e Governo de Goiás/Agehab dentro do Programa Minha Casa Minha Vida. A cada nome sorteado, gritos de comemoração dos ganhadores que ali estavam presentes.

Foi assim para a dona de casa Cecília Vieira, a primeira sorteada da manhã presente no local. Ela se emocionou a falar dos anos que vivia de aluguel e da alegria de ser contemplada pelo programa Minha Casa Minha Vida. “Cansei de ouvir dizer que me inscrever no programa era à toa. Hoje eu sou a prova de que o Minha Casa Minha vida, verdadeiramente, contempla aqueles que acreditam”, disse Cecília, emocionada, após receber os cumprimentos das autoridades.

O sorteio eletrônico foi acompanhado por uma comissão fiscalizadora. Autenticaram o processo o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Francisco Rosa, o presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Luis Antônio Estival, a procuradora da República do Ministério Público Federal, Ana Paula Fonseca, a diretora de Proteção Social, Maria Aparecida Brito, além de todos os que compuseram a Comissão de Acompanhamento do Processo de Seleção e Sorteio de Famílias composta por sete membros.

Ao todo, foram sorteados os 640 nomes distribuídos por grupos, além de uma cota de 30% – 122 nomes – que integram, agora, um cadastro de reserva. A presença da pessoa sorteada não era obrigatória “Temos a certeza de que este sorteio foi realizado com segurança, garantindo o direito de todos de forma imparcial”, destacou o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Francisco Rosa.

Residencial São Cristóvão

O Residencial São Cristóvão fica localizado na região leste da cidade e sua construção está quase finalizada. As 640 unidades têm 40 m² cada, com cozinha, dois quartos, sala, banheiro e área de serviço. Considerando uma média de quatro pessoas por grupo familiar, as moradias atenderão mais de 2.500 pessoas. “São apartamentos que tiveram suas obras fiscalizadas e que vão atender, de fato, aqueles que mais precisam”, pontuou Francisco Rosa.

Mais moradias

Nos últimos anos, a Prefeitura de Anápolis celebrou mais de oito mil contratos de moradias populares e, destes, milhares já foram entregues nos seguintes bairros: Setor Sul Jamil Miguel, Adriana Parque, Vila Feliz, residenciais Copacabana, Santo Expedito, Santo Antônio, Summerville, Jardim Itália II, Victor Braga/Servidor, Leblon e Nova Aliança. Outros empreendimentos estão em execução, projetando resultados que superam o objetivo firmado pela atual gestão que é reduzir o déficit habitacional da cidade.

 

Confiram as listas dos contemplados, conforme critérios:

Acordos Judiciais

Áreas de Risco

Deficientes

Idosos

Grupo 1

Grupo 2

Grupo 3 e 4 

Reserva Deficientes

Reserva Idosos

Reserva Grupo 2

Reserva Grupo 3 e 4

 

Deixe um comentário