Home Destaques Hemocentro tem esquema especial para o mês de dezembro

Hemo

Mês do Natal, das férias, festas, alegria, presentes e também de solidariedade, como doar sangue. Aproveitando este espírito natalino dos goianos, o Hemocentro de Goiás montou um esquema especial de coletas externas de doações neste mês de dezembro. Nesta terça-feira, dia 8, as coletas são feitas no Hospital de Urgência de Trindade (Hutrin), que fica no Jardim Primavera. Na sexta e sábado, dias 11 e 12,  o ônibus do Hemocentro estará em Pontalina, na Praça Justo Magalhães, no Centro da cidade.

Na semana que vem, os atendimentos serão em Goiânia. No dia 15, terça-feira, as coletas serão na Secretaria de Segurança Pública, na Avenida Anhanguera, no Setor Aeroviário.

No dia 17, quinta-feira, as coletas serão no Ipasgo, na Avenida 1ª Radial, no Setor  Pedro Ludovico. No dia 19, sábado, o Hemocentro funcionará para receber os doadores. O atendimento será das 7h30 às 12 horas.

O chefe da Divisão de Captação de Doadores do Hemocentro, Marcos Antônio de Oliveira, informa que, com a chegada das festividades de fim de ano, aumenta o fluxo de veículos nas estradas e, com isso, o número de acidentes rodoviários. “Com os hospitais cheios, cresce a necessidade de transfusões e o estoque de bolsas de sangue precisa ser reforçado. Daí a importância de doar sangue neste momento”, diz.

Além dos locais agendados para coletas externas, os interessados em doar sangue também podem procurar o Hemocentro,  na Avenida Anhanguera n° 5.195, Campinas, na capital.

Quem pode doar
Para doar é preciso seguir alguns requisitos básicos como estar bem de saúde, ter se alimentado, mais de 50 quilos e idade de 16 a 69 anos. Entre outras condições o doador não pode ter ingerido bebida alcoólica ou fumado nas últimas horas, nem ingerido comidas gordurosas. Depois de concluído, o doador, recebe um lanche para normalizar os níveis de glicemia.

Deixe um comentário