Ad

entrega

Uma das tradicionais atrações da programação de fim de ano preparada pela Prefeitura de Anápolis e, com certeza, a mais aguardada pelas crianças, é a distribuição de brinquedos. Neste ano, o evento realizado em parceria com o governo estadual, via Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), acontece no sábado, 19, no Ginásio Internacional Newton de Faria. Os portões serão abertos às 8 horas, mas a chegada do Papai Noel está prevista para as 10 horas.

Enquanto esperam a chegada do “bom velhinho” com seus brinquedos, os pequenos e seus acompanhantes vão assistir a apresentações artísticas variadas. Um lanche especial também será servido. Para dar mais segurança às crianças e a tranquilidade aos pais, foi preparado um esquema no local, com a presença da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, que levarão parte de seu efetivo. Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Francisco Rosa, são cerca de 24 mil brinquedos para doação, entre bolas, bonecas, carrinhos e kits de cozinha.

Com o objetivo de garantir a participação das crianças, a Prefeitura, em parceria com a empresa Urban vai colocar à disposição da comunidade, de forma gratuita, mais de 40 ônibus. Eles vão partir dos bairros, a partir das 8 horas.

Os brinquedos que restarem serão encaminhados a instituições beneficentes que abrigam crianças e aos distritos de Interlândia, Souzânia, Joanápolis e Goialândia. Para viabilizar essa ação social, a Prefeitura e a OVG contam com a colaboração de várias entidades, como Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato do Comércio Varejista de Anápolis (Sincovan), Senac, Sesc, Sesi, Senai, Sebrae, Câmara Municipal de Anápolis, e Governo de Goiás.

Locais de saída de ônibus

(Com Prefeitura de Anápolis)

Deixe um comentário