Home Últimas Notícias Ramon Menezes é demitido do comando do Anápolis

Ramon Menezes foi demitido após do Anápolis após empate com a Aparecidense (Foto: Divulgação/Anápolis)

Ramon Menezes foi demitido após do Anápolis após empate com a Aparecidense (Foto: Divulgação/Anápolis)

 

A direção do Anápolis anunciou neste sábado, após o empate por 1 a 1 com a Aparecidense, a demissão do técnico Ramon Menezes. O treinador, que fez sucesso atuando como meia do Vasco, deixa o clube depois de apenas cinco jogos, obtendo duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Atualmente, a equipe é vice-líder do Grupo A do Goianão, com oito pontos.

Ramon tem 43 anos e chegou ao clube para o início do Campeonato Goiano. O irmão dele, Fabinho, que era auxiliar técnico, também deixa a equipe. O diretor de futebol do Anápolis, André Hajjar, afirmou que a forma de trabalho do técnico pesou mais para a demissão do que a campanha, considerada boa.

– Ele foi demitido, na verdade, porque a gente acha que o time pode dar mais e ele não está conseguindo extrair isso dos jogadores. O time tem que dar mais. Além disso, também achamos que ele mexeu mal na equipe durante as partidas.

Ramon foi revelado pelo Cruzeiro no início da década de 1990, mas marcou época principalmente no Vasco, onde foi campeão brasileiro, estadual, e da Libertadores da América. Sua principal característica era a eficiência nas cobranças de falta. Ele também já foi convocado para a seleção brasileira. Antes de chegar ao Anápolis, havia integrado a comissão técnica de Hemerson Maria no Joinville.

Agora, o Anápolis começa a vasculhar o mercado em busca de um substituto. De acordo com Hajjar, pelo menos cinco nomes estão em pauta, mas nenhum deles foi revelado.

O Galo da Comarca volta a jogar pelo Goianão no próximo domingo, fora de casa, contra o Goianésia. Se até lá um novo profissional não for contratado, o técnico do time sub-20, Ricardo Leão, assume o comando da equipe profissional.

Deixe um comentário