Home Destaques Júri do suposto serial killer Tiago Henrique é transmitido ao vivo

killer

O juiz Jesseir Coelho de Alcântara preside, nesta terça-feira (16), sessão do 1º Tribunal do Júri de Goiânia para julgar o vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha (foto), pelo assassinato de Ana Karla Lemes da Silva. A transmissão ao vivo do julgamento pode ser conferida no canal do YouTube do Centro de Comunicação Social do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), por meio do link.

A sessão está sendo realizada no auditório do 2º Tribunal do Júri, que possui instalações com maior capacidade de acomodação, tendo começado às 8h50. Desde o ínicio da manhã, é grande o movimento de estudantes e de imprensa no local, a fim de acompanhar o primeiro julgamento do vigilante.

Crime
O crime pelo qual Tiago Henrique é julgado ocorreu no dia 15 de dezembro de 2013, por volta das 19 horas, no Setor Jardim Planalto, na capital, quando a estudante de 15 anos caminhava sozinha pelas ruas do bairro. A jovem morreu com um tiro no tórax, sendo identificada pelo vigilante como sua 16ª vítima, em depoimento à Polícia Civil.

A defesa do réu é realizada pelo advogado Michel Pinheiro Ximango, constituído pelo juízo da 13ª Vara Criminal, em função das defensoras do acusado – Brunna Moreno, Welyta Ferreira dos Santos e Leonaine Alves de Camargo – terem renunciado ao mandato. Pelo MPGO atua o promotor Cyro Terra Peres.

Tiago Henrique foi mandado a júri popular pelo juiz Jesseir Coelho de Alcântara no dia 13 de maio de 2015. Na decisão de pronúncia o magistrado acatou a denúncia do Ministério Público do Estado de Goiás (MPGO), de homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e utilização de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Deixe um comentário