Home Destaques Planetário Digital e Casa Brasil de Anápolis são exemplos nacionais

ciencia-20160301-115550

O prefeito João Gomes recebeu na manhã desta terça-feira, 1º de março, o secretário nacional de Ciência, Tecnologia, Edward Madureira, e sua equipe, os diretores de Divulgação e Popularização da Ciência, Douglas Falcão, e o diretor de Ciência e Tecnologia, Osório Coelho, acompanhados do deputado federal Rubens Otoni.

A visita começou no Planetário Digital de Anápolis. O secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Fabrízio Ribeiro, recebeu as autoridades e mostrou as principais opções do espaço. A equipe participou de uma sessão da cúpula, observou a exposição sobre astronomia e os laboratórios onde são oferecidos cursos e oficinas à população.

“Anápolis é exemplo de investimentos na área de Ciência e Tecnologia para todo o Brasil”. A afirmação é do secretário nacional de Ciência, Tecnologia, Edward Madureira, que ressaltou a importância do espaço para a inclusão digital. “Vimos aqui as crianças interagindo e aprendendo em um local que recebeu um importante investimento e se tornou um instrumento para a educação oferecida pelo município”, falou.

O diretor de Divulgação, Douglas Falcão, elogiou as iniciativas da Prefeitura de Anápolis. “Percebi que tudo aqui está acessível a todos. Não só às crianças, mas às suas famílias e é isso que queremos em todas as cidades brasileiras”, observou.

Após conhecer o Planetário Digital de Anápolis, o grupo seguiu para as instalações da Casa Brasil, localizada no setor Recanto do Sol/Vila Norte, na Avenida do Estado, esquina com Rua SW13. O local inclui auditório, Telecentro e salas de capacitação na área de informativa e robótica.

A equipe fez uma demonstração das atividades desenvolvidas no local. O secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Fabrízio Ribeiro, ressaltou que a parceria com o governo federal permite que todas as ações sejam gratuitas e alcancem um maior número de pessoas. “Essa aproximação tem o objetivo de continuar trabalhando juntos e ainda traçar novos projetos”, afirmou.

O prefeito João Gomes destacou que já tinha visitado o secretário nacional de Ciência e Tecnologia, Edward Madureira, em Brasília, para manter essa importante parceria. “Apresentamos nossos serviços e investimentos que são muitos nessa área para mostrar que a população tem se beneficiado de várias formas”, comentou.

O chefe do executivo lembrou ainda de outros projetos como, por exemplo, as Praças Digitais e o Sistema de Videomonitoramento. “Eles vieram conhecer de perto nossa realidade e isso permite que possamos conquistar mais recursos para ampliar nossos atendimentos”, disse.

Deixe um comentário