Home Editoriais Polícia PM anapolina terá reforço, diz Eliton  

 

DSC_1509

Em entrevista coletiva, José Eliton disse que planejamento é de aumento do efetivo de policiais e de viaturas, além de um trabalho com a prefeitura no combate à criminalidade

DA REDAÇÃO

O vice-governador José Eliton (PSDB), secretário estadual de Segurança Pública e Administração Penitenciária, esteve em Anápolis na quinta-feira (17), para posse do novo delegado geral, Fábio Vilela, em uma cerimônia bastante concorrida, e para o recebimento de viaturas e equipamentos doados à PM pelo prefeito João Gomes (PT), através do programa federal “Crack, é possível vencer”.

Em entrevista coletiva, José Eliton disse que o planejamento é de aumento do efetivo de policiais e de viaturas, além de um trabalho em conjunto com o poder público local no combate à criminalidade. “Aqui vemos o esforço do Executivo Municipal em participar do processo que leva a tranquilidade às pessoas com o apoio da União e do Estado. É com essa política que avançamos neste tema”, destacou José Eliton.

Segundo o assessor especial de Segurança Pública, coronel Sidney Pontes, os equipamentos que foram entregues à PM são doações da prefeitura, por meio da Assessoria Especial de Segurança Pública Municipal (GGIM), em parceria com o governo federal, por meio do Ministério da Justiça. Um dos equipamentos é uma unidade de videomonitoramento móvel com sala de reuniões, banheiro, quatro câmeras fixas e uma móvel.

O ônibus tem espaço para três operadores e todo o equipamento pode ser usado na segurança de grandes eventos da cidade como, por exemplo, os jogos no Estádio Jonas Duarte. A Polícia Militar receberam, ainda, 50 pistolas de condutividade elétrica, 150 sprays de pimenta, dois automóveis para patrulhamento e duas motocicletas.

Os policiais militares que farão o patrulhamento com os novos equipamentos participaram do curso de Polícia Comunitária realizado na sede do GGIM. Tudo será para utilização exclusiva em Anápolis. “Durante a capacitação, foram trabalhadas questões ligadas ao desenvolvimento de uma polícia de proximidade, na capacitação dos profissionais para lidarem com situações de pessoas em uso do crack e outras drogas e em situações de risco com usuários mais agressivos”, disse o coronel.

O prefeito João Gomes disse que a entrega destes materiais representa um incremento a tudo aquilo que a Prefeitura faz pela segurança de Anápolis. Ele ainda reforçou que mesmo estando dentro do programa “Crack, é possível vencer”, estes equipamentos atenderão, em cadeia, as necessidades da Polícia Militar pela segurança da cidade. “São veículos e equipamentos novos e queremos que eles tenham função no município. Com certeza, teremos os primeiros resultados dessa ação já nos próximos dias”, finalizou o prefeito.

 

Posse

Na posse do novo delegado geral, Fábio Vilela, o ex-ocupante do cargo, Álvaro Cássio, atualmente titular da diretoria-geral da Polícia Civil, agradeceu ao grupo de delegados das especializadas, escrivães, agentes e outros servidores  que, segundo ele, fortaleceram  o trabalho prestado nos últimos quatro anos.

“Deixei esta regional para uma nova empreitada com a certeza de dever cumprido”, disse Álvaro. O delegado Fábio Vilela afirmou que recebeu o comando como um desafio. “Vou me dedicar integralmente ao ofício a mim confiado esperando contar com a colaboração de todos”, citou Vilela.

O vice-governador José Eliton disse que as trocas dos comandos foi uma de suas primeiras medidas para reorganização da Segurança Pública do Estado. “Deslocamos o delegado Álvaro a um  posto de maior responsabilidade e mantemos a política de deixar nessa regional um delegado que seja realmente da região”, disse Eliton.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário