Home Últimas Notícias Vítima de acidente de carro rouba ambulância que o socorreu

furto ambulanciaRenato Garcia de Alcântara continua preso após furtar uma ambulância que parou para prestar socorro a ele em um trecho da BR-153, próximo a Anápolis, na noite dessa terça-feira (29). Ele tinha acabado de capotar o carro que conduzia.

Segundo a titular do 1º do Distrito Policial de Anápolis, Gênia Maria Eterna, a ação praticada por Renato é crime. Ele foi autuado por furtar o veículo enquanto o motorista da ambulância retirava as chaves do carro que o preso tinha acabado de capotar na rodovia. “Ele contou que precisava chegar a Anápolis e tomado pela emoção furtou o veículo”, narrou Gênia.

De acordo com Gênia, o homem disse que brigou com a mulher. Ele passou em um posto de combustíveis abasteceu e saiu sem pagar. Com isso, os frentistas acionaram a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar (PM).

Renato acabou capotando o carro e o motorista da ambulância, nova e que seguia para o Pará, parou para prestar socorro. Foi neste momento, com ferimentos leves, que o homem furtou a ambulância.

O preso foi perseguido pelas polícias e, em determinado momento, acabou abandonando o veículo e fugindo por uma mata, sendo posteriormente preso pelos policiais.

Renato foi encaminhado para a Central de Flagrantes onde foi autuado por furto e arbitrado fiança no valor de R$ 880. Ele alegou que não tem condições financeiras para pagar o valor determinado e segue a disposição do Judiciário.

O flagrante será encaminhado para a Delegacia de Pirenópolis e ficar a cargo do delegado Bruno Costa e Silva que deverá ouvir outras pessoas e analisar exames periciais dos veículos envolvidos.

Deixe um comentário