Home Editoriais Esportes New Soccer une futebol e treino físico em academia

ALISSON BERTANZIN

Já pensou em vivenciar a rotina de um jogador de futebol? Em Anápolis, alguns boleiros começaram a ter uma preparação bem parecida com a de profissionais da bola. Entre aquecimento, chutes e passes, adeptos do esporte mais praticado do País já têm um lugar na cidade voltado para os atletas de fim de semana. Lá não importa estar acima do peso, ter um pé torto, não se levam em conta a idade ou sexo. Com treinamentos específicos, o New Soccer é direcionado para jogadores amadores e vem conquistando cada vez mais adeptos.

Pode-se observar a dificuldade que atletas profissionais que estão de férias e atletas amadores, “de final de semana”, encontram para aperfeiçoar seu desempenho atlético. Devido a isto o futebol é uma das modalidades esportivas que mais levam atletas “não treinados” a lesões que são causadas pela falta de treinamento e a sincronia na estabilidade e mobilidade das articulações envolvidas.

O New Soccer vem trazer a possibilidade do aperfeiçoamento das valências técnicas e físicas dessa modalidade esportiva. Cada aluno será avaliado para que possa estar ciente das suas progressões, e no auxílio da prescrição dos treinamentos pelo professor.

As aulas são realizadas na academia New Fit Anápolis e podem ter a participação de qualquer pessoa, desde que ela esteja apta para a prática de exercícios físicos.

O objetivo é estabelecer um programa sistematizado com foco na melhoria do condicionamento físico, técnico e na prevenção de lesões dentro do Futebol.

Já os objetivos específicos são: traçar estratégicas baseadas nos resultados das avaliações realizadas e trabalhar as valências técnicas de condução, passe, domínio, cabeceio e finalizações. Além disso, busca-se utilizar variáveis metodológicas que auxiliam na melhoria da força, agilidade, velocidade, potência, flexibilidade, resistência aeróbica e anaeróbica. A proposta ainda é conduzir treinamentos que busquem a melhoria da instabilidade e mobilidade das articulações envolvidas e na prevenção de lesões.

Alisson Wender Ferreira Bertanzin: graduado em Educação Física pelo Centro Universitário Unievangélica, pós-graduado em Fisiologia do Exercício pelo Centro Universitário Unievangélica e pós-graduado em Treinamento de Força pela Universidade de Brasília (UnB)

Métodos/ Recursos/ Espaço

As aulas são realizadas na academia New Fit Anápolis, ministradas por professores formados e atualizados utilizando métodos modernos baseados nos padrões motores e nas valências específicas do futebol, com materiais e aulas baseadas em grandes equipes mundiais e na prevenção de lesões, tendo o foco na instabilidade e mobilidade das articulações envolvidas.

O espaço para a realização das aulas é amplo, com várias opções de treinamento, sendo a realização de aulas na grama ou areia. Oportunizando também aos alunos a academia e a piscina aquecida para que possam realizar outras demais atividades do interesse.

Deixe um comentário