Home Destaques Acordo garante doação que será destinada à reforma do galpão de cooperativa...

Um termo de ajuste de conduta firmado no dia 28 de junho, pelo Ministério Público de Goiás com a Pedreira Anápolis garantiu a doação ao município de R$ 52.404,69 em materiais de construção, a serem destinados à reforma dos galpões da Cooperativa Coopersólidos de Catadores de Recicláveis. A medida compensatória ecológica imposta à empresa vai possibilitar a troca do telhado, a pintura e a manutenção do galpão em que está instalada a cooperativa. A execução das obras ficará a cargo da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

A proposta de acordo feita pela promotora Sandra Mara Garbelini visa dar continuidade às ações desenvolvidas no âmbito do Programa Ser Natureza de Anápolis. A iniciativa, vencedora do Prêmio do Conselho Nacional do MP (CNMP) 2015 (categoria Indução de Políticas Públicas) e do 14º Prêmio Crea Goiás de Meio Ambiente (categoria Sociedade Sustentável), encontra-se em fase de monitoramento pela 15ª Promotoria de Justiça e pela Coordenadoria de Apoio às Ações Extrajudiciais (Caej) do MP.

Durante a audiência, na qual foi assinado o acordo, o representante da Pedreira Anápolis, Wellington de Oliveira Blank, conheceu melhor o Programa Ser Natureza no município, interessou-se pelo trabalho desenvolvido e comprometeu-se a colaborar com o programa além da doação feita no TAC. Assinaram o documento as representantes da Coopersólidos Edna Telma da Silva e Solange de Fátima Oliveira.

Participaram da reunião o promotor de Justiça Marcelo Henrique dos Santos, o secretário municipal de Meio Ambiente, Céser Donisete Pereira; a diretora de Limpeza Urbana, Sibele Maki; além de Clegnei Lucas Romero, representantes da GC Ambiental, empresa consorciada responsável pela limpeza urbana do município de Anápolis. (Texto: Cristina Rosa / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO)

Deixe um comentário