Home Destaques Prefeitura de Anápolis oferece programação de inclusão digital e astronomia

A Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação oferece uma programação especial à população para comemorar o aniversário de 109 anos de Anápolis. Do dia 1º a 29 de julho, em alguns telecentros da cidade e distritos serão promovidos acessos livres e batismo digital.

A iniciativa é para incentivar as pessoas que ainda não conhecem as ferramentas digitais a aprenderem sobre informática básica. Elas recebem orientações sobre como ligar um computador, criar um email, e as principais funções das redes sociais.

A programação acontece nos telecentros da Biblioteca Zeca Batista, Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) do Jardim Alvorada e nos distritos de Souzânia, Joanápolis e Interlândia.

No Planetário Digital de Anápolis são promovidas oficinas de Observação do Céu. Serão oferecidas também sessões de filmes relacionados com a astronomia. Nos dias 5, 6 e 7, às 19 horas, no Planetário Digital, será oferecido um curso de Astrofotografia com o professor Daniel Vinhal. As inscrições devem ser feitas antecipadamente, no local.

A população pode conferir também a exposição: Astronomia e Astronáutica – Máquinas e Equipamentos. O material conta com maquetes em escala de telescópios, sondas, robôs exploratórios, foguetes e ônibus espaciais.

Nestes dias o Planetário Digital oferece elementos da tradição caipira e festas juninas. Além disso, a população pode conhecer a exposição sobre coleta seletiva que oferece aos visitantes um aplicativo que ensina como separar o lixo.

O Centro de Recondicionamento de Computadores (CRC) realiza uma colônia de férias para oferecer à comunidade capacitação na área de informática. As atividades acontecem de 4 a 8 de julho, na sede do CRC localizada na Rua Antônio de Sousa França, s/nº – Conjunto Filostro Machado. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local.

A programação completa alusiva ao aniversário de 109 anos de Anápolis está no site: www.anapolis.go.gov.br.

Deixe um comentário