Home Últimas Notícias Workshop trata de vestimentas para proteger trabalhadores da indústria química

A DuPont realiza no dia 7 de julho, quinta-feira, o Workshop “Mapa Academy e DuPont”, em Anápolis, em parceria com as empresas Mapa, fabricante de luvas para proteção química, e Balaska Equipamentos, distribuidora de Equipamentos de Proteção Individual. O evento, das 18h às 22h, será dividido em duas partes: o “Treinamento Técnico sobre as vestimentas de proteção química DuPont Tyvek e DuPont Tychem”, apresentado por Matheus Rodrigues Barbosa, do departamento de Marketing para a América Latina de Tyvek, e a palestra “Proteção de Mãos”, ministrada pela MAPA.

No treinamento técnico, Barbosa explicará as categorias e funções das vestimentas de proteção química, a legislação e as normas técnicas do setor, os tipos e níveis de proteção química e a seleção correta das vestimentas e sua manutenção, higienização e guarda. No final, o palestrante falará das linhas de vestimentas de proteção química DuPont Tyvek e DuPont Tychem. Já na palestra sobre a proteção das mãos, serão abordados os perigos mais comuns a que elas estão expostas no ambiente industrial e os métodos de identificação desses riscos, além das características, matérias-primas e processos de fabricação das luvas de proteção, assim como a normatização do setor. Ao final, haverá uma demonstração prática e a exibição de um guia do uso das luvas.

O workshop é gratuito, mas é preciso fazer inscrição previamente pelo email eventos@balaska.com.br ou pelo telefone (11) 3322-5543.

Deixe um comentário