Home Destaques Prefeitura de Anápolis inaugura Unidade de Saúde da Vila União na quinta-feira,...

Na última semana de atividades pelos 109 anos de Anápolis, a Prefeitura inaugura na próxima quinta-feira, 28, a Unidade Básica de Saúde da Vila União. A solenidade acontece às 9 horas no endereço da UBS, Avenida Lídia Fernandes, esquina com a Travessa 7, s/n, Vila União.

A nova unidade – a maior do município com mais de 840 m² – será a primeira a trabalhar de forma mista na cidade. Isso significa que, além de promover a atenção básica, vai ser um centro ambulatorial com várias especialidades. A previsão é que a unidade atenda uma média de 12 mil pessoas da região.

Na atenção básica vai dispor de três equipes com o auxílio de três enfermeiros; sete técnicos de enfermagem; três dentistas; três auxiliares de saúde bucal e três auxiliares de serviços gerais.

Já a parte ambulatorial vai contar com a seguinte equipe médica: Especialista em Cabeça e Pescoço; Psiquiatra; Hepatologista; Remautologista; Pediatra; Ortopedista; Gastroenterologista; Dermatologista; Nefrologista e clínico geral.

Estrutura
A unidade conta com três consultórios de odontologia; dois consultórios de enfermagem; sete consultórios médicos; uma farmácia; uma sala de procedimentos; uma sala de vacina; uma Central de Material de Esterilização; uma sala de curativos; uma copa; uma Sala de Reunião; três escovódromos; dois banheiros masculinos; dois banheiros femininos; um banheiro para pessoas com necessidades especiais; um almoxarifado, uma sala de arquivo e recepção.

Deixe um comentário