Home Últimas Notícias Semana Mundial da Amamentação é lembrada pelo Banco de Leite Mirian de...

Na semana Mundial de Amamentação, o Banco de Leite Humano Elaine Mirian de Oliveira, que funciona dentro do Cais Mulher, continua com o importante trabalho de orientar e ajudar as mamães do município com o aleitamento materno. Além disso, a unidade também recebe doação de leite, que é destinado aos bebês internados em unidades de terapia intensiva (UTI) neonatais.

Dentre os serviços oferecidos pela unidade estão a coleta e pasteurização do leite materno, consultas pediátricas, palestras educativas, visitas domiciliares. Além do leite materno, o Banco de Leite também precisa de doações de frascos de vidro com tampa de plástico (do tipo café solúvel ou maionese). Para doar, basta entrar em contato com o Banco de Leite ou entregar os frascos na unidade.

A quantidade de leite que a unidade recebe está diretamente ligada ao número de doadoras. Atualmente, 40 mulheres doam leite na unidade. Elas doaram cerca de 90 litros de leite materno, somente no último mês.

O Banco de Leite Humano Elaine Mirian de Oliveira está localizado na Avenida Central, esquina com a Rua Geni Ribeiro Guimarães, s/n, Bairro Maracanã- dentro do Cais Mulher. Mais informações pelo telefone 0800 646 3223.

Deixe um comentário