Home Editoriais Política João Gomes e Roberto Naves vão para a disputa de segundo turno

O segundo turno em Anápolis será disputado pelo atual prefeito, João Gomes (PT), e o novato Roberto Naves (PTB). O petista alcançou 29,92% dos votos neste domingo, dia 2 de outubro, contra 21,56% do petebista. João teve 53.988 votos, ante 38.913 de Roberto, uma diferença de 15.075.A Justiça Eleitoral contabilizou 180.462 votos válidos para prefeito. Foram 10.378 votos brancos (4,92%) e 19.941 votos nulos (9,46%).

Em entrevista à imprensa em seu comitê de campanha, o prefeito João Gomes disse que não foi uma eleição fácil e que a passagem para o segundo turno estava dentro da expectativa. “Estamos motivados”, ressaltou. Ele afirmou que fez uma campanha limpa, propositiva, e que seguirá nessa linha no segundo turno.

João Gomes lembrou que foi muito atacado pelos outros seis candidatos. “Bateram muito no nosso nome, bateram na questão partidária e bateram na administração, puxaram a cidade para baixo, mas vamos c0ntinuar levando a cidade para cima. Aqui é bom para se viver. Vamos continuar com a questão propositiva”, comentou o prefeito.

Sobre apoios nessa segunda etapa da campanha, João Gomes disse que vai conversar com candidatos que ficaram de fora do segundo turno. “Alguns já sinalizaram estar conosco”, disse o prefeito, sem citar nomes. E concluiu: “o mais importante é ter a população ao nosso lado”.

Também não haverá mudanças de estratégia na campanha petista. “Vamos discutir mais a cidade. Foram colocadas muitas coisas que encantam o eleitor, que não corresponde com a realidade. Vamos sim discutir a administração, que tem feito a diferença e vai continuar fazendo em nossa cidade”, frisou João Gomes.

Também em seu comitê de campanha, o segundo colocado Roberto Naves agradeceu sua equipe e os quase 39 mil votos conquistados. “Houve um trabalho planejado. A população entendeu o que é o novo, Anápolis é que ganha. Essa campanha só foi possível porque escolhemos Márcio Cândido para complementar essa chapa, uma pessoa de respeito. Dentro desse planejamento foram várias peças, a produção, os colaboradores e a população anapolina”.

O petebista frisou por diversas vezes o seu mote de campanha, “o novo”, e disse que o segundo turno começa no “zero a zero”. Roberto falou que vai conversar com todos os cinco candidatos que não foram para o segundo turno. “Gostaria de trabalhar com todos os candidatos que não conseguiram. Vamos continuar com as reuniões e passeatas para conversar com a população”, comentou ao ser questionado sobre a estratégia para essa segunda etapa da eleição.

RESULTADOS

1º COLOCADO – João Gomes (PT): 53.988 votos (29,92%)
2º COLOCADO – Roberto Naves (PTB): 38.913 votos (21,56%)
3º COLOCADO – Pedro Canedo (DEM): 27.544 votos (15,26%)
4º COLOCADO – Valeriano Abreu (PSC): 23.520 (13,03%)
5º COLOCADO – Carlos Antonio (PSDB): 19.788 (10,97%)
6º COLOCADO – José de Lima (PV): 14.415 (7,99%)
7º COLOCADO – Ernani de Paula (PSDC): 2.294 (1,27%)

Deixe um comentário