Home Últimas Notícias Única mulher reeleita, vereadora Geli Sanches pede presença feminina na política

eleicoes-2016-finalFERNANDA MORAIS

A vereadora Geli Sanches (PT), reeleita para mais um mandato na Câmara Municipal de Anápolis, única da bancada feminina é garantir o feito, agradeceu seus eleitores na sessão ordinária dessa segunda-feira (3/10).

“Aqui não sou apenas a vereadora Geli, me considero representante da população anapolina e meu objetivo é continuar defendendo os professores e os interesses da educação. Esse foi e será o meu propósito”, destacou a petista acrescentando que sua reeleição aumenta a responsabilidade de seu trabalho na Casa.

A professora foi a única entre as três mulheres desta atual Legislatura que saiu vitoriosa nessas eleições. A petista lamentou que suas companheiras de jornada nesses últimos quase quatro anos, Dinamélia Rabelo (PT) e Mirian Garcia (PSDB), não tenham reconquistado seus respectivos mandatos.

“Por outro lado, para os próximos quatro anos teremos um Legislativo com recorde de representantes mulheres, somos quatro eleitas. É a primeira vez que tantas mulheres conquistam mandato parlamentar em Anápolis”, disse a vereadora.

Geli também chamou as mulheres da cidade a participarem ativamente da política municipal. “A maioria do eleitorado anapolino é composto por mulheres. São cerca de 17 mil mulheres a mais que homens. Temos sim que participar e colaborar com a política”, conclamou a vereadora aproveitando para cumprimentar as suas novas companheiras de Legislativo.

“Espero que eu, e as outras três eleitas, a Vilma Rodrigues, a Thaís da Aspaan e a Elinner Rosa tenhamos força para mostrar a competência das mulheres na política. Tenho certeza que juntas faremos um bom trabalho no Legislativo”, afirmou.

Deixe um comentário