Home Últimas Notícias PM usa bombas de efeito moral para dispersar aglomeração na Avenida Universitária

universitaria2

FERNANDA MORAIS

Na tarde de domingo (27/11), a Polícia Militar recebeu mais de 50 ligações para resolver um tumulto causado por estudantes na Avenida Universitária. Muitos alunos que terminaram a prova de vestibular da Unievangélica fecharam a via para realização de uma festa sem autorização de qualquer órgão para interdição da pista.

Incomodados com a situação, moradores e comerciantes próximos do centro universitário, e os motoristas que foram impedidos de transitar pela avenida, acionaram a Polícia Militar para conter a bagunça. A princípio, foram enviadas quatro viaturas do 28º Batalhão da PM, mas diante da quantidade de pessoas, foi preciso pedir auxílio ainda para a CPE (Companhia de Policiamento Especializado). A PM informou que a via foi interditada ao menos três vezes.

Os estudantes reagiram à chegada da PM jogando garrafas e latas de cerveja nas viaturas. Os policias precisaram usar gás lacrimogêneo para controlar a situação. As denúncias no 190 informavam ainda que as músicas tocadas no som dos carros eram “altas e pornográficas”.

Após conter a bagunça a ação da PM terminou com a apreensão de nove carros e uma prisão por desacato à autoridade. Uma pessoa também foi presa por quebrar o vidro de uma viatura da polícia.

Deixe um comentário