Home Editoriais Política Câmara Municipal de Anápolis vai para prédio alugado em 2017

LUIZ EDUARDO ROSA

Como não há mais data para retomada da obra da Câmara Municipal, a atual presidência quer levar toda a estrutura do Legislativo para um prédio alugado. O presidente Lisieux José Borges (PT) falou sobre o assunto no plenário e também à reportagem do JE. “Não há uma previsão inicial do tempo em que a Câmara ficará neste local provisório. A expectativa é a retomada e conclusão das obras da nova sede pelo novo prefeito”, explicou Lisieux.

A expectativa é que a mudança ocorra em fevereiro. O aluguel deve girar em torno de R$ 35 mil mensais. “Não temos condições dignas na atual estrutura para receber a população e muito menos para eventos solenes e especiais”, justificou Lisieux. Ao realizar alguma atividade fora das dependências da Câmara, o regimento interno da Casa exige que a presidência noticie o ato por decreto.

O atual prédio do Legislativo possui problemas estruturais e há ambientes insalubridades, com muito mofo, rachaduras nas paredes e em períodos chuvosos, ocorrem alagamentos. A mudança para o imóvel alugado se manterá até a entrega das obras da Câmara.

Uma equipe da Câmara Municipal visitou imóveis que poderiam abrigar a estrutura do Legislativo. O presidente explicou que ainda será avaliada pela Procuradoria-Geral a melhor forma de contrato para o aluguel e se a escolha deve ser precedida de uma licitação.

Deixe um comentário