Home Últimas Notícias Câmara aprova Torcida Premiada com limite mínimo de 6 mil ingressos por...

FERNANDA MORAIS

O projeto de lei que define a campanha Torcida Premiada para 2017 foi aprovado, em 1º turno de votação, nessa terça-feira (6/12), na Câmara Municipal de Anápolis. Duas emendas também foram aprovadas junto com a matéria, dos vereadores Luiz Lacerda (PT) e Sargento Pereira Júnior (PSL).

A campanha Torcida Premiada tem duas finalidades, a principal delas é incentivar os contribuintes a pagarem seus tributos, como IPTU, ITU e ISS, em dia. Na contrapartida, a lei colabora com os times de futebol Anápolis e Anapolina, nos campeonatos que as equipes disputarão no próximo ano, sempre em jogos no Estádio Jonas Duarte.

Na emenda de Luiz Lacerda, ficou estabelecido que a Prefeitura de Anápolis terá que adquirir um mínimo de 6 mil ingressos por jogo para serem oferecidos pelos contribuintes através da campanha. Não havia qualquer quantitativo no projeto original e nem em anos anteriores.

Já no texto proposto pelo vereador Sargento Pereira, ficou definido que o contribuinte que comprovar a quitação dos seus tributos municipais terá direito a dois ingressos – antes era apenas um. Caso a pessoa tenha mais de um imóvel em seu nome, ela pode conseguir o limite de até seis ingressos. Antes, esse máximo era de quatro ingressos.

A campanha Torcida Premiada permite que a Prefeitura de Anápolis compre ingressos direto da Federação Goiana de Futebol (FGF) e distribua aos contribuintes. O objetivo principal do projeto de lei, que é iniciativa do prefeito João Gomes (PT), é conscientizar o cidadão sobre a importância de pagar os seus tributos para que o governo “aumente os recursos a serem investidos nas áreas da saúde, educação, esporte, lazer, cultura e infraestrutura”.

Assim, a Prefeitura de Anápolis pode comprar até R$ 90 mil de ingressos por jogo realizado em Anápolis. As entradas distribuídas aos contribuintes serão para as partidas do Anápolis e da Anapolina na primeira e segunda divisão do campeonato goiano, Série D do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e a Copa Verde de Futebol. Todas as disputas previstas para acontecer em 2017.

Com a quitação dos tributos, comprovados a partir da emissão da nota fiscal eletrônica, os contribuintes podem adquirir seus ingressos em qualquer unidade do Rápido em Anápolis. Após aprovada pela Câmara Municipal, a matéria segue para ser sancionada pelo prefeito João Gomes. Em caso de veto a emendas, ela retorna para apreciação dos vereadores.

Deixe um comentário