Home Últimas Notícias Secretaria Estadual de Educação divulga calendário da matrícula informatizada para 2017

FERNANDA MORAIS

A Secretaria Estadual de Educação divulgou o calendário para efetivação da matrícula informatizada para o ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação para Jovens e Adultos (EJA). A informação foi repassada à reportagem do JE Online pela subsecretaria de Educação, Sonja Maria Lacerda.

A solicitação para vagas dos novos alunos deverá ser realizada pelo site www.matricula.go.gov.br no período de 9 de dezembro a 5 de janeiro de 2017.

Para o cadastro, o estudante deve informar o nome completo, o nome da sua mãe ou responsável, data de nascimento, CPF do aluno ou responsável. Além disso, é preciso destacar o ano, curso e turno que irá cursar em 2017, três opções de escolas e o telefone para contato.

A confirmação da matrícula deve ser feita entre os dias 16 e 21 de janeiro de 2017 no mesmo site que fez a solicitação da vaga. Após esse processo, o estudante deve ir até a escola para qual foi direcionado para efetivar a matrícula. É necessário apresentar na secretaria da unidade os documentos pessoais, além de comprovante de endereço e, em caso de mudança de colégio, levar a declaração de transferência ou histórico escolar.

O telefone da Subsecretaria de Educação, com sede em Anápolis, está disponível para mais informações: 3324-7852 ou 3321-0408.

Deixe um comentário