Home Últimas Notícias Câmara aprova projeto que regulamenta creches no período noturno em Anápolis

frei-valdair-de-jesusLUANA CAVALCANTE

A Câmara Municipal de Anápolis aprovou nesta semana projeto de lei que estabelece a implantação, na rede municipal de ensino, do funcionamento de creches no período noturno. A proposta é iniciativa do vereador Frei Valdair de Jesus (foto), do PSB.

Na justificativa, o parlamentar lembra das mães que trabalham ou estudam à noite e precisam desses serviços para seus filhos. “Ampliar a rede de atendimento de creches, por meio de novos horários, é uma prioridade que temos como legisladores para atender a demanda da cidade”, observou.

O vereador ressaltou ainda que a matéria se justifica devido às empresas que oferecem emprego em horários alternados em Anápolis. “Para trabalhar, muitas crianças ficam com parentes, ou até sozinhas em casa por falta de um local para permanecerem no período noturno”, comentou Frei Valdair.

O parlamentar ressalta que esse atendimento é ligado a uma política de Assistência Social e à Política de Educação, que garante o desenvolvimento integral da criança pelas duas funções básicas e indissociáveis: educar e cuidar.

O estabelecimento e funcionamento das creches no período noturno será regulamentado pelo Poder Executivo. As despesas resultantes da criação e vigência da lei correrão por conta da dotação orçamentária em vigor, podendo ser suplementada se necessário.

Cmeis
A rede municipal de ensino atende mais de 6,7 mil crianças nos Centros Municipais de Educação Infantil. Em toda a rede são mais de 30 mil alunos. Neste mês de dezembro, a Prefeitura de Anápolis entrega mais dois Cmeis, nos setores Residencial Leblon e São Conrado. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, cada unidade irá atender cerca de 120 crianças no tempo integral, e 160 em período parcial.

Deixe um comentário