Home Destaques Revitalização do Morro da Capuava será entregue nesta quinta-feira, 15/12

LUANA CAVALCANTE

Nesta quinta-feira (15/12), será entregue a revitalização do Morro da Capuava localizado na Travessa Dom Bosco, no Bairro Bom Sucesso. As obras de melhorias começaram em julho deste ano pela Prefeitura de Anápolis.

O Morro da Capuava é considerado pelos anapolinos um espaço de oração e meditação. Agora ele conta com um espaço de convivência com o objetivo de proporcionar mais conforto e segurança aos frequentadores.

Foram feitos no local a construção de um mirante, além de um estacionamento com 103 vagas e alguns banheiros. O espaço também foi totalmente coberto por grama.

Outra iniciativa do Poder Executivo foi adquirir todas as áreas particulares existentes no local, situado paralelo à Avenida Tiradentes, na região norte da cidade, para garantir que o trabalho de preservação seja completo.

Foi feito ainda o serviço de abastecimento que vai suprir a área de convivência do local com a implantação de poço de artesiano.

Patrimônio Histórico e Cultural

O Morro da Capuava pode ser tombado e se tornar Patrimônio Histórico Municipal. A confirmação foi feita após a sessão da Câmara Municipal do dia 21 de novembro quando o projeto de iniciativa do vereador Wederson Lopes (PSC) foi aprovado.

A lei garante a preservação do espaço e todas as intervenções que são feitas para tornar o local melhor. O vereador Wederson Lopes (PSC) ressaltou que além de um local para atividades religiosas, o Morro do Capuava tem importância histórica, já que foi local de passagem da Coluna Prestes, na década de 1920.

O parlamentar salientou ainda que o espaço já havia sido tombado em 1997 e em novembro de 2002, a Lei nº 2.913 revogou em prol de “especulação imobiliária”. O projeto segue para a aprovação do Executivo.

Deixe um comentário