Home Últimas Notícias Mais de 24 mil brinquedos são distribuídos às crianças de Anápolis

LUANA CAVALCANTE

O Papai Noel chegou à Anápolis em grande estilo no Estádio Jonas Duarte. O “bom velhinho” chegou de helicóptero neste sábado (17/12). Foram distribuídos aproximadamente 24 mil brinquedos, entre bolas, bonecas, carrinhos e kits de cozinha.

Participaram da festa de entrega de brinquedos o governador Marconi Perillo, da presidente da honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), do deputado federal Alexandre Baldy, prefeito João Gomes, do prefeito eleito Roberto Naves, do chefe do Gabinete Militar do governo de Goiás, coronel Adailton Florentino do Nascimento, superintendente do Estado de Goiás, Victor Hugo de Queiroz, entre outras autoridades.

As crianças chegaram cedo e receberam lanche e assistiram a várias apresentações culturais. Para dar mais segurança às crianças e tranquilidade aos pais, foi preparado um esquema no local com a presença da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros que levaram parte de seu efetivo.

O chefe do Gabinete Militar do governo de Goiás, coronel Adailton Florentino do Nascimento, acompanhou de perto a realização da festa. “Anápolis sempre é lembrada e recebe muitas ações sociais. Neste ano, trouxemos toda a segurança necessária para a distribuição de brinquedos”, observou.

O prefeito João Gomes ressaltou que antes da distribuição de presentes, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realiza uma triagem e organiza para que as crianças que precisam dessa ajuda participem da festa. “É uma parceria importante entre o governo do Estado e da Prefeitura em que as crianças tem a oportunidade de ter um Natal cheio de presentes”, disse.

O governador Marconi Perillo explicou que a distribuição de brinquedos acontece na capital Goiânia, em Anápolis, Trindade, Aparecida de Goiânia. “O programa de distribuição de brinquedos é realizado anualmente para garantir que as crianças em vulnerabilidade social recebam seus presentes nesta data festiva”, observou.

Deixe um comentário