Ad
Home Destaques Patrulha Maria da Penha registra 13 flagrantes de violência doméstica em Anápolis...

Foi divulgado pela Secretaria Cidadã um balanço com os números registrados pela Patrulha Maria da Penha em 2016. De acordo com o órgão, em Anápolis, foram contabilizadas 423 visitas solidárias e 13 flagrantes desde que a patrulha foi implantada. Em Goiânia foram 1.511 acompanhamentos de medidas protetivas de urgência, 24 ocorrências registradas e 2.636 visitas solidárias.

A Patrulha Maria da Penha é um projeto piloto promovido em parceria com a Secretaria de Segurança Pública e a Secretaria Cidadã. A proposta é atuar preventivamente no atendimento qualificado às ocorrências de violência doméstica e familiar.

Anápolis foi a primeira cidade do interior goiano a contar com a Patrulha. O projeto funciona com equipes de policiais militares que fazem rondas e atendem aos chamados. Os grupos são compostos por três policiais, sendo duas mulheres com treinamento específico para fiscalizar o cumprimento das medidas protetivas determinadas pelo Poder Judiciário.

A presença da policial do sexo feminino é importante na hora de atender uma ocorrência neste sentido, pois as vítimas a se sentem menos constrangidas e mais acolhidas para relatar o acontecido.

Deixe um comentário