Home Editoriais Esportes Anápolis cria comissão para comandar obras do novo Centro de Treinamento

ORISVALDO PIRES

A diretoria do Anápolis Futebol Clube constitui comissão especial que vai conduzir todo o processo de edificação do novo centro de treinamentos, na área disponibilizada pela Prefeitura Municipal para permissão de uso pelo clube, na região do loteamento Estância Vale das Brisas. O presidente do Conselho Deliberativo, José Paulo Tinazo, informou nesta sexta-feira (20), durante entrevista à equipe Geração do Esporte, da Rádio Manchester AM, e ao Jornal Estado, que a decisão de formar a comissão foi tomada em reunião com o presidente executivo, Fernando Cunha, com aval dos demais membros da diretoria. A comissão terá a responsabilidade de acompanhar desde a confecção do projeto arquitetônico e estrutural do novo CT, até a busca de recursos financeiros para viabilizar a obra.

A comissão é composta por cinco membros da diretoria e conselheiros do Galo: o 1º vice-presidente, Aloísio Sávio da Silva; diretor de patrimônio, Marlon Caiado; e os conselheiros e empresários, Karin Abrão, Gilberto Castro Dourado (colaborador na área de marketing) e Vanderlei Braga. “Este grupo vai trabalhar inicialmente com prioridades, como cercar a área, realizar serviços de topografia, perfurar poço artesiano, entre outros. Queremos um CT digno do Anápolis Futebol Clube”, disse Tinazo.

Após esta primeira etapa, afirma o presidente do conselho, o grupo será ampliado para realizar o trabalho de captação de recursos, “vamos buscar apoio na iniciativa privada e também no setor público, e também no Ministério dos Esportes”.

O desejo de José Paulo Tinazo e da diretoria é que o novo CT seja completo, moderno e que contemple tudo que uma estrutura como esta deve ter. “Não temos pressa, vamos devagar. Esta obra tem que ficar como exemplo, como orgulho para todos nós. Deve ser bem feita, sem improvisações”, disse o dirigente tricolor.

Fernando Cunha ressaltou que este momento é histórico para o clube e conclamou a todos os que gostam do Galo para se unir à diretoria na execução deste projeto. “Este sempre foi um sonho tricolor antigo. Vamos integrar as forças para que possamos dar essa grande alegria ao torcedor do Galo”, disse o presidente executivo.

A transferência oficial da área disponibilizada ao Anápolis foi feita no dia 29 de dezembro de 2016, pelo então prefeito João Gomes (PT). A área conta com 60.322,46 metros quadrados. O Decreto de permissão estabelece tempo indeterminado para uso da área pelo clube e que a Prefeitura poderá fazer uso do futuro CT para atender crianças e jovens na iniciativa da prática esportiva.

Deixe um comentário